Postado por: Love-sama outubro 22, 2015


CHAMPION RED ICHIGO 2006 (Akita Shonen)


Champion Red Ichigo foi lançada pela editora Akita Shonen em 2006 como um spinoff da revista Champion Red. A publicação passou a ser regular (a cada dois meses) desde 2007, porém a Champion Red Ichigo já cessou suas atividades em 2014. A editora Akita Shonen lançou uma nova revista na web no final de outubro de 2014 para dar continuidade algumas séries de mangás que vinham sendo publicados na Champion Red Ichigo. A revista Champion Red continua com suas publicações mensais.

As revistas Shinshokan's yuri revista Pure Yuri Anthology Hirai, Mag Garden's Monthly Comic Blade e Shogakukan's Monthly Ikki também aproveitaram o momento para anunciar que iriam cessar suas atividades. A Monthly Comic Blade fez um anuncio oficial que estaria sendo substituída pela revista Comic Garden.

COMIC HIGHT! 2004 (Futabasha)


A primeira revista shoujo destinada para o sexo masculino começou como uma edição especial da Weekly Manga Action tonando-se depois independente, com lançamentos mensais. Em seu site oficial podemos encontrar a descrição "Girlish comics for boys and girls" mas o seu público alvo são homens entre os 18 aos 35 anos de idades, o que nos deixa claro que a revista esta mais para o gênero seinen. Por aqui alguns mangás ficaram icônicos como Kodomo no Jikai, Onii-chan no Koto Nanka Zenken Suki Janain Dakara ne!!, Chu-Bra!!, dentre outros.

Agora pasmem... Girl Friends foi lançado pela Comic Hight! primeiramente para os tiozões.

COMIC BLADE 2002 (Mag Garden)


Direcionada para os fãs de shonen ela começou a ser publicada em fevereiro de 2002 sob o nome de Monthly Comic Blade e era vendida exatamente a cada dia 30 de cada mês, mas isso foi até julho 2014. Reformulada, a revista foi reiniciada em setembro de 2014 como uma revista online sob o nome de Online Magazine Comic Blade, atualizada nos dias 5, 15, 25 e 30 de cada mês. As séries de mangás são publicadas no formato tankobon pela Comics Blade.

O yuri pode não ser o forte dessa revista, mas algumas séries que passaram por aqui podem ter sido conferidas por vocês através das animações como foi o caso de alguns mangás que já foram transformados em animes como Ar Tonelico, Aria, Steins;Gate, Psycho-Pass e outros.

YOUNG GANGAN 2004 (Square Enix)


Gangan é um 'mangá imprint' da editora Square Enix (originalmente Enix), traduzindo para nossa língua quer dizer que uma única editora possui várias marcas para destinar a grupos demográficos de leitores diferentes do mercado japonês. As revistas da Square Enix são famosas porque boa parte das séries ganham o formato animado e se você não assistiu alguns 
desses com certeza já deva ter ouvido falar em Fullmetal Alchemist, Moribito: Guardian of the Spirit, Nabari no Ou, Inu x Boku SS, Soul Eater, Bamboo Blade, Darker Than Black: Shikkiou no Hana, Mononoke, Working!! e outros.

A Young Gangan faz parte das revistas da Gangan, com o foco no gênero seinen ela é publicada duas vezes por mês, na primeira e terceira sexta-feira.

As demais revistas que compõem o clã da Square Enix são: Monthly Shonen Gangan (1991), Monthly GFantasy (1993), Gangan Online (2008) e Gangan Joker (2009). Existiram mais duas revistas porém elas foram finalizadas e ficaram com o status de descontinuadas, são elas a  Gangan Powered (2001 a 2009) e Monthly Gangan Wing (1996 a 2009).

No quesito yuri as obras não chegam a ser tantas assim, mas as poucas que apresentam são interessantes. 


COMIC GUM 1996 (Wani Books)


Com seus trabalhos voltados para o gênero seinen, a revista Comic Gum tem publicação mensal para homens acima de 18 anos. É comum em revistas do gênero seinen vir posters ou pin-up (imagens de poses sensuais), porém a Comic Gum prefere dar outros tipos de brindes das suas séries aos seus leitores incluindo CDs drama, Tranding Cards, DVDs especiais e outros.

Particularmente não conheço muito das obras dessa revista e o pouco contato em que tive não gostei muito das histórias. O mangá mais conhecido dessa revista é Ikkitousen que ao ganhar uma série em anime ganhou maior visibilidade entre os amantes do seinen.

MONTHLY COMIC ALIVE 2006 (Media Factory)


Mais conhecida por Comic Alive, é considerada uma das mais conhecidas dentre as revistas lançadas atualmente. Seus lançamentos mensais vem trazendo titulos bem ecleticos para agradar varios públicos além do seinen. Alguns dos seus mangás já são famosos entre fãs de outros gêneros, é o caso de Zero no Tsukaima, Steins;Gate, Maria+Holic, IS (Infinite Stratos) Kampfer, Chaos;Head-Blue Complex, Non Non Biyori e outros.

A Comic Alive sem dúvida prioriza obras seinen, mas não podemos esquecer da façanha que Sasameki Koto fez por aqui. A série de mangá que narra o romance yuri entre colegiais conseguiu grande sucesso conquistando uma serialização longa e muitos fãs. Sem apelos visuais a série fixou seu espaço entre um público que não consegue viver sem bombis, isso é a prova que uma obra quando bem feita pode ser aceita por qualquer publico. Ah! O mangá também conquistou uma série animada.

MONTHLYS COMIC FLAPPER 1999 (Media Factory)


Sussessora da Comic Alpha, a Comic Flapper é publicada a cada dia 5 de cada mês e saiu juntamente com a Monthly Comic Alie e Monthly Comi Gene, da mesma editora.


Quer saber quais foram os mangás (yuri/shoujo ai) de cada revista? Acesse Yuri Zone

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Yuri Connect - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan adapted by Moe -